*NOVA DATA: Os bilhetes comprados para dia 24 de Maio são válidos para a nova data.
“Demolition Derby”, o aguardado quarto registo de estúdio de Minta & The Brook Trout chega no ano em que se assinalam 15 anos do início do projecto que viria a dar origem à banda fundada por Francisca Cortesão. “Matador”, a primeira das músicas a ser escrita para o disco, no longínquo ano de 2018, é o single de avanço onde estão presentes muitos dos assuntos que percorrem todo o álbum: paisagens artificiais, a relação com a passagem do tempo, auto-ilusões e desilusões e, finalmente, uma tentativa de fazer as pazes com um certo tumulto interior.
A história de Minta começou em 2006 – quando tudo acontecia no MySpace – como veículo das gravações caseiras das canções de Francisca Cortesão.
Foi em 2009 que surgiu o nome Minta & The Brook Trout, enquanto o projeto a solo se foi transformando numa banda, na base da qual estão, desde então, as canções sucintas de Francisca Cortesão e os arranjos minimais de Mariana Ricardo. Em torno deste duo, em gravações e concertos, tem girado um elenco de músicos extremamente talentosos, como
parte dos Brook Trout ou como convidados especiais. Nas mais variadas versões, a banda apresenta-se em todo o tipo de espaços, desde os mais pequenos bares e salas de estar em Portugal e nos EUA como em festivais como o NOS Alive ou o Super Bock Super Rock.
Francisca Cortesão: voz e guitarra
Mariana Ricardo: baixo e voz
Margarida Campelo: teclados, percussão e voz
Tomás Sousa: bateria, percussão e voz
Afonso Cabral: guitarra e voz