Skip to content Skip to footer
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

LAP IN TMM

18 de Setembro a 25 de Junho

Sábados
LAP 1 – 6 A 9 ANOS – 10H00/11H00
LAP 2 – 10 A 14 ANOS – 11H30/13H00

Laboratório de Dança/Teatro para crianças e jovens
Orientado por Bruno Cochat

Informações sobre mensalidades por email (agora.lap@gmail.com)

Após a apresentação de AGORA, no Teatro São Luiz, em 2017, este grupo de dança/teatro, com intérpretes entre os 10 e os 14 anos, volta a abrir-se à entrada de novos elementos, para as suas sessões semanais e as suas criações e apresentações futuras.
É uma oficina artística que decorrerá ao longo de todo o ano lectivo, sob orientação de Bruno Cochat, professor de Expressão Dramática do Conservatório Nacional, e de professores e/ou profissionais de várias áreas artísticas convidados para intervenções pontuais.

Nesta oficina recorremos à prática de jogos e exercícios provenientes da Dança, do Teatro, da Música, da Expressão Plástica e do seu cruzamento, criando cenas a partir de improvisações sobre vários temas, fazendo uso das memórias, dos sonhos, dos medos e das histórias de cada participante (e próprias desta faixa etária), potenciando as suas capacidades interpretativas.
A forma como cada um destes temas e situações serão explorados irá variar de aluno para aluno e de grupo para grupo, sendo que o mesmo exercício poderá ter resultados e estratégias diferentes, tendo sempre como fio condutor a exploração da criatividade individual. Todos os exercícios serão efetivados de forma lúdica, levando cada participante a sentir que é capaz de descobrir e ultrapassar por si mesmo cada proposta apresentada.
O objectivo último destas sessões será o de maximizar a descoberta das paixões, qualidades e motivações dos jovens participantes, trabalhando as suas (in)seguranças, a sua postura e as suas limitações, para os tornar, individualmente e em grupo, em seres cada vez mais inteligentes em termos emocionais.
O único material necessário para estas sessões, para além de roupa confortável, será, assim, o “Eu” de cada um.
Bruno Cochat

18 Setembro, 2021 25 Junho, 2022