Skip to content Skip to footer

05 de Outubro

21h00 | Duração: 50m | M6
2020

Embora a sua formação e percurso artístico esteja centrado no âmbito do jazz/pop e clássico, neste disco Ruben Alves teve o desejo de apontar para as suas influências portuguesas.
Não só a introdução da guitarra portuguesa e algumas percussões tradicionais espelham este objetivo, como a própria sonoridade e composição remetem para esse facto.
Numa altura em que a música tradicional (nomeadamente o fado), está muito centrada na música vocal, Ruben mostra um outro lado, dentro das suas influências, com qualidade interpretativa e material exclusivamente original.

“Trazes um manto comprido
Que não é xaile a valer.
Eu trago em ti o sentido
E não sei que hei-de dizer.”

Quadras ao Gosto Popular
Fernando Pessoa


MANTO: 
Ruben Alves Piano Luis Guerreiro Guitarra Portuguesa Miguel Menezes Contrabaixo Marcos Alves
Bateria João Ferreira Percussão Sandra Martins Violoncelo

PRÓXIMOS EVENTOS

CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION CONVIDAM PAULO DE CARVALHO – Produtores Associados no Maria Matos

19 de Abril
15€
Os CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION convidam PAULO DE CARVALHO para juntos (re)fazerem canções com história e outras mais actuais e embarcar nesta viagem muito especial.

VALTER LOBO

26 de Abril
Valter Lobo regressa com um novo álbum, "Primeira Parte de um Assalto, que apresentará pela primeira vez no Teatro Maria Matos em Abril.

LUTA LIVRE – Produtores Associados no Maria Matos

27 de Abril
15€
LUTA LIVRE é o novo projecto do músico Luís Varatojo que resulta de um olhar interventivo sobre a sociedade e a actualidade. O reconhecido músico ligado a projectos como Peste & Sida, Despe e Siga, Linha da Frente, A Naifa e mais recente Fandango, tem sido uma voz activa na cena musical nacional.