Os Dream People sobem ao palco do Teatro Maria Matos, em Lisboa, no próximo dia 6 de Julho para apresentar o seu mais recente trabalho ‘Almost Young’. Editado no passado mês de março, o novo álbum do quinteto indie lisboeta Dream People, tem conquistado o público e a crítica em Portugal e além-fronteiras.
People Think, o hipnotizante tema de avanço do novo trabalho dos Dream People, confirmou estarmos diante de uma banda promissora com um apurado sentido estético. O single teve direito a estreia na RTP1 e MTV, e rapidamente foi incluído na playlist das mais destacadas rádios alternativas nacionais.
Apesar da sua curta carreira, os Dream People têm somado passos sólidos, a forte velocidade. A banda formou-se em 2019 e rapidamente conquistou atenção de importantes festivais, tendo actuado nesse mesmo ano no Vodafone Paredes de Coura e no Super Bock em Stock, em Lisboa. A estreia discográfica dá-se no início de 2020 com o EP Soft Violence, considerado um dos melhores discos portugueses do ano pelo prestigiado blog alternativo espanhol Mindies.
A atenção além-fronteiras mantêm-se em 2021. Em março os Dream People representaram Portugal na ILMC – International Live Music Conference, um dos maiores encontros da indústria musical no mundo, ao lado de nomes como Lina_Raül Refree e Surma. Já neste mês de Maio, foram selecionados para um showcase numa das mais importantes conferências de música norte-americanas, a Canadian Music Week.
Dia 6 de Julho será a vez de apresentar Almost Young, o primeiro longa-duração, ao vivo. O álbum, cujo nome resulta da canção So Long Marianne de Leonard Cohen, caracteriza-se pelas suas canções densas e melancólicas que vivem algures entre o sonho e realidade. O destaque vai para a contraditória People Think, carta de apresentação para o mote do álbum: o esquecimento e a perda da juventude.
“Dos momentos mais belos da música portuguesa em 2021″
ESPALHA-FACTOS