Skip to content Skip to footer
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

CASSETE PIRATA

20 de Outubro

21h00 | M6

Bilhetes 10€

Nesta rentrée de temporada 2021/2022, acende-se a luz ao fundo do túnel e na silhueta Cassete Pirata vem em destaque, a passos largos na nossa direcção para nos apresentar o rosto, pela primeira vez ao vivo, do novo disco – “A Semente”.

O palco será o do Teatro Maria Matos, em Lisboa. A banda promete trazer-nos as novas músicas e o alinhamento não terminará sem acrescentar algumas das canções anteriores que o público vem reivindicando a braço dado com a saudade de os ver tocar.

“Estamos muito entusiasmados por estar a tocar material novo, que traz sempre uma frescura e uma pica redobrada ao encarar o palco. Depois destes quase dois anos separados não é preciso grandes invenções na receita.” afirma Pir, a voz e a guitarra de Cassete Pirata, que nos esclarece que a banda quer ir directa ao assunto, num encontro que “será mágico e poderoso por si só, sem fireworks – com verdade, muito amor e muito power.”

Deste novo trabalho, Cassete Pirata presenteou-nos com um grito de ordem: “Só Mais Uma Hora”. O novo single da banda, lançado em meados de setembro, fez-se acompanhar do vídeo e escancarou as portas para um dos discos mais aguardados no panorama pop rock português.

Sedentos de tocar e da vontade em ouvir e sentir o seu público abre-se a cortina e lá estarão as forças reunidas de Cassete Pirata: na linha da frente, Pir, na voz e na guitarra, no batalhão de forças os teclados e as vozes de Margarida Campelo e Joana Espadinha e, no seu encalço, o groove e a batida de António Quintino, no baixo, e João Pinheiro, na bateria.

As canções, essas, foram escritas como resultado de um período de reflexão dos nossos tempos e do caminho que todos, como espécie, seguimos e construímos em conjunto. Fica o convite directo para o público, para cantarmos estas reflexões e encontrarmos a semente com que queremos plantar o dia de amanhã.

“A Semente” circula nas plataformas digitais e o formato físico em CD já disponível terá ainda a sua versão em LP (a partir de Janeiro 2022) pela Rastilho Records.

20 Outubro Todo o dia