ANA MARGARIDA PRADO canta João Monge
Ana Margarida Prado apresenta no Maria Matos o disco “Laço”, em que canta a poesia do aclamado letrista João Monge. Prado é já uma das vozes mais proeminentes do fado contemporâneo, propondo em palco uma viagem emocional e lírica em torno deste ambicioso álbum editado pelo Museu do Fado e apoiado pela Sociedade Portuguesa de Autores. Este “Laço” inclui, além de icónicos fados tradicionais, diversas criações inéditas de prestigiados autores e compositores nacionais: Agir, Luísa Sobral, Mário Laginha e Vitorino, entre outros.
Recentemente premiada nos International Portuguese Music Awards (IPMA), nos EUA, como “Melhor Performance de Fado” pelo tema “A Ver as Vistas” e nomeada este ano (com o projecto Bela Ensemble) para “Melhor Álbum de Fado” nos Play – Prémios da Música Portuguesa, Ana Margarida Prado alia à sua maturidade artística, versatilidade vocal e beleza tímbrica uma rara verdade natural e uma congénita alegria (essa coisa mais séria da vida, segundo Almada Negreiros), às quais não se fica indiferente.
Em Lisboa, neste concerto encenado por João Monge, a acompanhar a intérprete estarão músicos de renome que produziram consigo este “enlaçar”: Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Bernardo Saldanha na viola e Francisco Gaspar na viola baixo. Um espectáculo imperdível que contará com convidados especiais, incluindo ainda uma selecção, pessoalíssima, de temas que têm acompanhado o percurso artístico da fadista.
Há pessoas que são do tamanho do que cantam, e não do tamanho da sua altura. Ana Margarida Prado rima com fado e tradição, mas também com reinvenção e superação artística. Há um novo “jardim da alegria” na cidade das sete colinas: a 21 de outubro, ao vivo, no Maria Matos.