Skip to content Skip to footer
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

AGNES | 1ª Parte – Mari Froes

22 de MARÇO

21h00 | Duração: 120m | M6

Bilhetes: Plateia 25€

Agnes Nunes é hoje um dos maiores nomes da nova geração da MPB. Com apenas 20 anos, a jovem baiana de voz suave transita entre géneros musicais como a MPB, o forró e o blues. Além de sua potência vocal, Agnes traz em seu trabalho diversos assuntos importantes, como o empoderamento negro, feminismo e a luta contra o racismo. Em apenas quatro anos de carreira, Agnes já soma 28 músicas lançadas, um Leão de Ouro conquistado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e um Prémio Jovem Brasileiro.
Em 2022 lançou o seu primeiro álbum, “Menina Mulher”, atuou no prestigiado COLORS SHOW com um tema original “Não Quer” e estreou-se no palco Sunset do Rock In Rio Brasil, no espetáculo “1985: A homenagem”, ao lado de Elba Ramalho, e numa homenagem especial a Elza Soares, ao lado de nomes como Gaby Amarantos, Caio Prado, Larissa Luz, Majur e Mart’nália.
Com muitas inspirações sonoras e estéticas, Agnes não se permite rotular e quer fazer música de todos os estilos, mostrando sua versatilidade como artista. Algumas de suas referências são: Aretha Franklin, Elza Soares, Nina Simone, Jorge Ben, Queen, Mayra Andrade, Rihanna, Beyoncé, Seu Jorge, Milton Nascimento e Negra Li. Agnes também é compositora de muitas de suas canções, e traz em cada letra um pouco das suas vivências, paixões e sonhos.
Agnes regressa à Europa em 2023 para uma digressão que passará por Portugal em março.
 
1ª Parte – Mari Froes
Mariana Froes é uma cantora e compositora brasileira. Goiana, a artista traz composições que carregam uma identidade singular ao transitar pelos ritmos brasileiros com sensibilidade e perspicácia.
Em 2019, lançou os primeiros temas da sua carreira, os singles “Moça” e “Rosa e Laranja”. Em 2020, lançou seu primeiro EP “Nebulosa”. Antes disso, colaborou em parceria com Rodrigo Alarcon na canção “15b”.  Sobre seu mais recente trabalho, a Rolling Stone Brasil comenta “É importante destacar a musicalidade sensível dessa artista (…) a cada novo single. Existe um universo vastíssimo para Mariana Froes percorrer. Ela tem gogó de sobra para isso”. No universo digital, a cantora acumula cerca de 100 milhões de visualizações no YouTube e mais de 700 mil fãs inscritos em seu canal, conquistando público pelo Brasil e não só. Com grande audiência em países como Colômbia e México, percebe-se que a música de Mariana Froes ultrapassa fronteiras.

O primeiro single, “Talvez…”, com letra e música da sua autoria, foi editado em janeiro, seguido de “Querido futuro…”, escrito com Zé Manel (Fingertips), lançado em junho. Ambos os temas farão parte do EP de estreia, previsto para este ano.

22 Março Todo o dia